Jayson Tatum não se cala e revela arrependimento

O Boston Celtics viu a sua série vitoriosa na NBA chegar ao fim. Depois de 11 vitórias consecutivas, os atuais líderes do Leste foram derrotados pelo Cleveland Cavaliers de virada por uma diferença de apenas um ponto: 105×104 fora de casa. O resultado não mudou a posição dos Celtics na tabela, já que eles seguem com uma grande vantagem na liderança, mas mostrou que o time de Boston pode ser derrotado.

Jayson Tatum, no entanto, se mostrou um pouco culpado pela derrota da sua equipe. O astro dos Celtics deu uma entrevista após o jogo e falou sobre o lance em que tentou um arremesso para dar a vitória ao seu time nos segundos finais. O camisa 0 dos Celtics errou o arremesso e tinha cometido uma falta em cima de Darius Garland, mas a arbitragem revisou o lance e anularam a decisão. Tatum falou sobre após o jogo.

“(Eu) provavelmente deveria ter ido um pouco mais rápido para o caso de alguma m**** como essa acontecer. Talvez tenhamos mais tempo ou outra oportunidade”, afirmou Tatum segundo a NBC Sports Boston. O astro comentou que poderia ter feito uma jogada mais rápida na posse final, já que usou 19 segundos para tentar um arremesso.

Mesmo com chateação de Tatum, Celtics seguem com tudo na temporada

A campanha da equipe na atual temporada é digna de um time que se coloca cada vez mais como um dos grandes favoritos ao título da NBA. Os Celtics estão com 48-13 e tem tudo para se classificar com a liderança no Leste e a melhor campanha geral da NBA, o que dá ao time diversas vantagens.

Não basta ser apenas os líderes no Leste. Os Celtics são o terceiro melhor time em média de pontos por partida (121,0), além de ser o líder em rebotes (47,2 por jogo) e ser também os melhores nos arremessos de três pontos na liga, com uma média superior a 16 acertos por jogo. Defensivamente, a equipe também se destaca, sendo a segunda melhor em bloqueios por jogo, com 6,6.

O próximo compromisso da equipe na temporada será nesta sexta-feira (8), quando os Celtics enfrentam os atuais campeões da NBA, o Denver Nuggets, fora de casa.