Draymond Green resolveu falar de Victor Wembanyama e levantou um debate no basquete

Draymond Green, astro do Golden State Warriors, é um daqueles jogadores que sempre causa por conta de algumas declarações um tanto quanto polêmicas. E, mais uma vez, o experiente ala-pivô que completou 34 anos recentemente, levantou mais um grande debate no basquete ao falar sobre um de seus adversários em quadra.

O astro dos Warriors afirmou que não vê o jovem promissor Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, como um dos grandes candidatos a ganhar o prêmio DPOY (Jogador Defensivo do Ano). Green questionou os números do pivô francês e afirmou que não vê a possibilidade dele ganhar a premiação logo em seu primeiro ano de liga.

“Não acho que esses números vão a lugar nenhum. Eu pessoalmente não acho que seja este ano, mesmo que Rudy Gobert não estivesse tendo a temporada que está tendo e seu time tendo a temporada que está tendo, ainda não acho que você possa dar esse prêmio a alguém que está na 24ª melhor defesa da liga.”, afirmou o astro.

Wembanyama vem tendo uma excelente temporada de estreante na NBA

Apesar da fraca campanha do San Antonio Spurs na NBA (13-49), Wembanyama vem tendo números de destaque no time de Gregg Popovich. Ele é fundamental defensivamente na equipe, já que é o líder em bloqueios na temporada, com 3.4 por jogo. Além disso, é o 12° em roubos de bola na temporada, com média de 1.3 por partida, e consegue contribuir com médias de 20.7 pontos por partida.

Certamente, o francês será um dos grandes destaques no futuro na NBA e digno de importantes premiações nos próximos anos caso continue apresentando atuações impressionantes como as da primeira temporada. Futuramente, o astro também fará suas primeiras participações no NBA All-Star Game. Resta saber se será responsável por tentar formar uma dinastia nos Spurs ou migrará para alguma outra franquia.