Um dos grandes astros da atual NBA vira desfalque e NÃO tem data para voltar

O Minnesota Timberwolves acabou de sofrer um grande baque para a sequência da temporada da NBA. O ala-pivô Karl-Anthony Towns, um dos principais destaques da campanha vitoriosa da equipe, acabou sofrendo uma lesão e, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, não há previsão para uma volta do jogador de 28 anos para as quadras.

Towns acabou sendo diagnosticado com uma ruptura no menisco do joelho esquerdo e vai ficar afastado das quadras. Ele havia disputado 60 partidas com a camisa da equipe do Oeste e estava com médias de 22.1 pontos, 8.4 rebotes e 3.0 assistências. Em fevereiro deste ano, ele participou do NBA All-Star Game e anotou 50 pontos para o time do Oeste, que acabou derrotado do jogo por 211×186.

Essa é a segunda vez que o atleta sofre uma lesão grave, já que ele veio de um problema na panturrilha na temporada passada, que fez com que ele disputasse apenas 29 partidas na Temporada Regular. Resta saber como os Wolves vão reagir ao fato de não poder contar com Towns por um bom tempo, tendo em vista que a franquia é a atual líder do Oeste, empatado com a mesma campanha do Oklahoma City Thunder.

Opções para substituir Towns nos Wolves na atual temporada da NBA

Perder um jogador do calibre de Towns é algo importante para uma franquia que está em busca de grandes resultados na NBA, mas agora o time do Oeste vai precisar se virar sem o seu principal jogador. Olhando para o banco, o treinador Chris Finch tem algumas opções para colocar no lugar do seu experiente jogador.

Finch poderá escolher Kyle Anderson, de 30 anos, que vem entrando com uma certa regularidade na equipe. Mas se quiser manter o padrão ofensivo na equipe, o treinador pode acabar optando por escalar Naz Reid que, apesar de ser mais jovem, tem médias de pontos superiores a Anderson na temporada (6.2 contra 12.3).