Carreira de Ben Simmons chegou ao fim na NBA?
Ben Simmons vive um momento de drama em sua carreira após mais uma lesão, que vai deixá-lo de fora pelo restante da temporada. Essa sequência de problemas clínicos, inclusive, ameaça sua carreira na NBA.
Aos 27 anos, o jogador do Brooklyn Nets vê como quase nulas as chances de voltar a atuar em alto nível. Na temporada atual, disputou apenas 15 partidas. O problema, por outro lado, é antigo, e vem o atormentando desde 2021.
Mais recentemente, Simmons passou a se queixar de dores em outras partes do corpo. De acordo com especialistas da área da saúde, isso acontece porque o osso ou o tecido comprime as fibras nervosas, assim espalhando a dor pelo resto do corpo.
O ala-armador sofre de fortes dores no joelho, mas após exames, nada foi constatado. Mais tarde, descobriu-se que os problemas eram, na verdade, um reflexo da lesão nas costas.
Existe a chance de Simmons passar por outra cirurgia, mas a tendência é que o atleta apenas repouse e faça a recuperação com sessões de fisioterapia.
Em números, para se ter uma ideia, o atleta esteve disponível em somente 23 dos 246 possíveis em toda a sua carreira. A quantia corresponde a 23.2% de presença em quadra.
Apesar disso, no papel, sua carreira na NBA ainda não acabou pelo fato e ainda ter mais uma temporada de contrato com o Nets, no valor de US$ 40.3 milhões. Após isso, seu futuro é um mar de incertezas.
O certo é, com a sequência de lesões, Ben Simmons está cada vez mais longe de continuar trilhando uma carreira de sucesso na NBA.