Stephen Curry vira motivo de preocupação no Golden State Warriors
A derrota de virada para o Chicago Bulls na madrugada desta sexta-feira (8) jogando em pleno Chase Center não foi a única notícia ruim para o Golden State Warriors. O armador Stephen Curry, principal jogador da equipe californiana, deixou o jogo no último quarto da partida, com uma lesão no tornozelo. Uma das lideranças da equipe, o ala-armador Klay Thompson falou sobre a contusão do companheiro após o jogo.
“Se Stephen precisar de um tempo para recuperar-se, nós vamos sentir a sua falta. Mas, ao mesmo tempo, já passamos por isso no passado e sabemos que podemos superar. O mais importante é que joguemos juntos, pois é um trabalho coletivo. Sei que ele estará conosco em quadra assim que estiver pronto. Então, a gente só torce por uma rápida recuperação”, afirmou.
Curry ficou em quadra por 29 minutos e teve uma atuação mais discreta, anotando apenas 15 pontos e convertendo apenas três de 12 chutes de três pontos. O astro pegou três rebotes e deu apenas uma assistência. Thompson, mais uma vez saindo do banco, foi o maior pontuador dos Warriors, com 25 pontos. Mas o principal destaque da partida foi o pivô Nikola Vucevic, dos Bulls. Com um duplo-duplo, ele anotou 33 pontos e 11 rebotes. DeMar DeRozan também converteu 33 pontos.
Derrota complica situação dos Warriors na tabela
A equipe angelina precisava da vitória para melhorar sua situação na tabela e encostar no Dallas Mavericks e no Sacramento Kings. No entanto, o revés para os Bulls caiu como uma bomba, pois o time viu os seus adversários vencerem seus confrontos e, de quebra, não conseguiu se distanciar do Los Angeles Lakers.
Depois de uma vitória convincente sobre o favorito Milwaukee Bucks, esperava-se que os Warriors confirmassem o bom momento vencendo um instável Chicago Bulls. No entanto, a equipe não conseguiu se impor em quadra e perdeu o jogo de virada e agora vai precisar se recuperar na tabela.
A equipe terá, na sequência, duas partidas contra o San Antonio Spurs, time de pior campanha no Oeste na NBA, neste sábado (9) jogando em casa e na segunda-feira (11), no Texas. Não se sabe se Curry terá condições de jogo e deve, provavelmente, ser substituído pelo experiente armador Chris Paul.