Recorde de LeBron James vira motivo de reclamação de Kevin Garnett com a NBA
Geralmente, quando um recorde histórico é quebrado na NBA, a liga costuma fazer com que os jogos parem para que tal momento seja comemorado de forma mais digna possível. No entanto, isso não foi visto na recente chegada de LeBron James, do Los Angeles Lakers, a incrível marca de 40 mil pontos na carreira na NBA, no último sábado em duelo contra o Denver Nuggets.
Assim que marcou o seu nono ponto na partida e atingiu a exata marca de 40 mil pontos, LeBron não viu o jogo ser parado e a partida seguiu como se nada tivesse acontecido, com direito apenas a uma exibição no ginásio parabenizando o astro por ter atingido os números. Kevin Garnett, lendário ex-jogador do Minnesota Timberwolves, criticou a direção da NBA por não ter parado o jogo.
“Eles fizeram os 40 mil pontos de forma errada. Era para parar o jogo, ele tirar o tênis. Assim que LeBron James fez os 40 mil, era para alguém estar perto dele e retirar tudo: tênis, camisa”, disse Kevin Garnett. “Mas não fizeram. Você retira a camisa, pega uma nova, pois aquela vai para leilão. É assim que funciona, é assim que sempre foi”, afirmou em participação no podcast ‘All The Smoke’.
Apesar da quebra de recorde, LeBron James viu o Lakers perder mais uma vez
O momento festivo acabou sendo ofuscado por mais uma derrota dos Lakers na competição. A equipe enfrentava a forte equipe de Nikola Jokic e chegou a dominar o primeiro tempo do jogo, mas viu uma queda de rendimento a partir do terceiro quarto que se culminou na virada dos Nuggets já no início do último quarto.
LeBron terminou o jogo com 26 pontos e nove assistências, sendo o maior pontuador da equipe que acabou sendo derrotada por 114×124 jogando em casa. A situação do time de Los Angeles na tabela é complicada: a franquia ocupa a 10ª posição e está, no momento, com a última vaga para o Torneio Play-In, correndo o risco de ficar de fora dos Playoffs da atual temporada.