Warriors perdem Stephen Curry e passam vergonha pra todo mundo ver na NBA

O Golden State Warriors não foi páreo para o San Antonio Spurs, no último sábado (9) e perdeu por 126 a 113. A equipe sentiu (e muito) a falta de Stephen Curry, que não atuou em decorrência de uma lesão no tornozelo. O GSW, aliás, nunca venceu quando o seu astro não teve em quadra.

Após a partida, o técnico Steve Kerr admitiu que o time foi muito aquém daquilo do que se esperava e que não foi possível acompanhar o ritmo do San Antonio Spurs.

O jogo de hoje foi duro demais, pois nunca conseguimos ganhar tração. Não sinto que tivemos a confiança e energia necessária em nenhum momento. Por isso, o ritmo e a movimentação de bola de San Antonio nos incomodou. Nós tivemos algumas ‘panes’ durante a partida. No fim das contas, diria que nunca realmente estivemos dentro do jogo”, destacou o treinador.

O começo de partida para a equipe da Califórnia não foi dos melhores. A situação ficou ainda pior no segundo período. Ao intervalo, a vantagem do Spurs era de 19 pontos. Kerr apontou a atuação defensiva do Warriors como crucial para o revés.

“Nós tivemos vários ‘apagões’, em particular, no lado defensivo da quadra. Em primeiro lugar, eles entraram em nosso garrafão quando quiseram. Cedemos 28 lances livres e 17 cestas de três pontos. Para resumir, você precisa ser capaz de parar alguma coisa. Mas conseguiram tudo o que quiseram a noite inteira. Foi, certamente, uma noite complicada para a nossa marcação”, completou.

O jovem Jonathan Kuminga admitiu que o time sentiu a falta de Curry em quadra, mas que isso não pode se tornar um problema nos jogos seguintes.

“Nós temos uma grande equipe e podemos competir contra qualquer adversário. Vamos sentir a falta de Stephen, certamente, mas isso não pode ser a razão para uma atuação assim. Ele é um grande jogador que pode mudar partidas, mas não podemos perder só porque não está em quadra. A sua ausência não pode ser uma derrota automática para nós”, disse o jogador.

Warriors e Spurs voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (11), às 21h (horário de Brasília), no AT&T Center, no Texas.