Anthony Davis entra para a história na vitória do Los Angeles Lakers

Anthony Davis foi o grande nome da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Minnesota Timberwolves, no último domingo (10). Além da atuação de gala, o jogador também entrou para a história da franquia e da liga ao quebrar recordes estatísticos.

O ala-pivô contribuiu para o triunfo com 27 pontos, 25 rebotes, 7 roubos de bola, 5 assistências e 3 bloqueios, algo nunca antes repetido na história da NBA. Ele também se tornou o primeiro desde Shaquille O’Neal, em 2004, a atingir mais de 25 pontos e 25 rebotes num único jogo pelo Lakers.

“Acho que estamos batendo nosso passo agora. Estamos apenas tentando continuar, continuar pressionando, sabendo que, assim como no ano passado, tudo o que temos que fazer é entrar. Sentimos que é difícil para alguém nos vencer em uma série de sete jogos. […] Gostamos das nossas chances contra qualquer um nesse momento“, disse Davis após a partida.

Os sete roubos de bola é o maior do Lakers desde Lou Williams, em dezembro de 2015. Já a quantidade de rebotes também é a maior desde Dwight Howard, em janeiro de 2013.

A noite de Anthony Davis se tornou ainda mais especial após a partida. O aniversariante do dia foi surpreendido por seus pais com um bolo de aniversário.

Com a vitória por 120 a 109, o Lakers ocupa a nona colocação na Conferência Oeste da NBA, com 36 vitórias e 30 derrotas. A equipe está apenas dois jogos de ultrapassar o Phoenix Suns, sexto colocado na tabela.