Regra não deixa dúvida: clube brasileiro NÃO tem mais chances de disputar o mundial

O Franca não tem mais chances de classificação do mundial. A equipe perdeu por 101 a 96 para o Hebraica Macabi, do Uruguai, no último sábado (10) e está fora da disputa da Champions League das Américas (BCLA).

Após vencer a primeira partida fora de casa, o time brasileiro perdeu, de virada, a série por 2 a 1. Foram dois reveses em pleno Ginásio Pedrocão. Com isso, o Hebraica Macabi avança a semifinais da competição continental.

Muito comum no futebol, a lei do ex também existe no basquete. O destaque da partida foi justamente Luciano Parodi, ex-jogador do Franca. O jogador obteve um duplo-duplo, com 26 pontos e 10 rebotes. Charles Hinkle foi o cestinha pelo lado dos paulistas, com 23 pontos.

Semana difícil para o Franca

A véspera da partida foi complicada para o Franca. Na manhã de sábado (9), os jogadores foram surpreendidos por ladrões durante o último treino antes do jogo decisivo. Os criminosos invadiram o Pedrocão e roubaram pertences como mochilas, joias, relógios, celulares e tênis. O clube registrou um boletim de ocorrência.

Hebraica Maccabi na semfinal

Com a vaga na semifinal, o time uruguaio aguarda o vencedor do duelo entre Quimsa-ARG e Real Estelí-NIC. A série está empatada por 1 a 1. No primeiro duelo, os argentinos venceram por 98 a 68. Já no segundo jogo, no domingo (10), triunfo da equipe da Nicarágua por 95 a 94.

A outra semifinal terá a participação do Flamengo, que venceu o Obras-ARG. O time Rubro-Negro irá enfrentar o Halcones Xalapa-MEX, que venceu o Nacional-URU por 2 a 1 na série.