Jogo nos EUA tem confusão generalizada com atleta do Brasil presente

Um jogo de basquete universitário nos EUA ficou marcado por cenas lamentáveis e com uma jogadora brasileira como centro do caso. A pivô Kamilla Cardoso, da Universidade de South Carolina, se desentendeu com Flau’jae Johnson, da LSU, após a mesma parar um contra-ataque. O resultado foi uma briga generalizada.

A brasileira acabou expulsa de quadra. Além dela, outras cinco atletas que estavam em quadra também não prosseguiram na partida, sendo três da South Carolina e duas da LSU. Além disso, o banco de reservas das duas equipes também acabou ejetado.

Veja no vídeo abaixo as cenas da confusão generalizada na partida.

O outro pilar da confusão, Johnson permaneceu em quadra. A briga se iniciou justamente após a jogadora da LSU parar intencionalmente MiLaysia Fulwiley, que puxava um contra-ataque para a South Carolina. Além de toda a confusão, o irmão de Johnson tentou invadir a quadra após o empurrão de Kamilla e acabou preso.

Dawn Staley, treinadora da South Carolina, falou após a partida. Ela lamentou as cenas e afirmou que haverá um esforço extra para que não se repitam no futuro.

Eu quero me desculpar com a comunidade do basquete. Quando você está jogando uma partida de campeonato como essa, as coisas esquentam. Não foi com más intenções, só as emoções falaram mais alto. Essas coisas acontecem. Isso não define quem somos e o que fazemos“, disse.

Por fim, Kamilla também pediu desculpas através da treinadora e afirmou que “quer ser melhor para o esporte”. A pivô fica de fora do próximo jogo, que vale a primeira rodada do título geral da NCAA.