Famoso clube brasileiro sofre assalto durante treinamento dos atletas

Os jogadores do Franca, um dos maiores clubes do basquete brasileiro, tiveram seus pertences roubados enquanto treinavam no Ginásio Pedrocão, na manhã do último sábado (9).

O episódio aconteceu horas antes do confronto pela Champions League das Américas (BCLA), diante do Hebraica Macabi, do Uruguai. O suspeito, que segundo o “g1”, ficou 13 minutos dentro do local, levou celulares, cartões de banco e até alianças de casamento dos jogadores e da comissão técnica do time brasileiro.

De acordo com imagens da câmera de segurança do local, um homem de bermuda verde e camiseta branca foi visto entrando no Pedrocão por volta das 11h da manhã. Ele entrou pelo portão que é acesso exclusivo a jogadores e outros funcionários do Franca.

Os jogadores do time paulista se manifestaram nas redes sociais sobre o episódio. Segundo eles, não é a primeira vez que isso acontece.

“É a terceira vez que roubaram o vestiário lá, não tem segurança, não tem nada, roubaram aliança, roubaram chave de carro, então a gente não está seguro, a gente não se sente seguro”, disse o ala Jonathan Luz.

Até o momento, no entanto, nenhum suspenso foi preso. Assim que souberam do furto, os atletas registraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

“Está sendo muita correria aqui, está sendo bastante difícil, desgastante, porque levaram muita coisa nossa, é bastante complicado cara, espero que todo mundo consiga ajudar. Todo mundo perdeu quase tudo aqui, então acabamos de sair de lá do Pedrocão agora, a gente não sabe o que faz, estamos desesperados aqui porque são coisas de valor e já não é a primeira vez que acontece isso”, disse o jogador Lucas Dias, momentos após o crime.

De acordo com a prefeitura, há um serviço de segurança oferecido por terceiros. Apesar disso, a segurança do Pedrocão é de responsabilidade do Franca.