Confirmado: Donovan Mitchell PERDE chance de ouro na NBA
Donovan Mitchell ficou de fora do duelo do Cleveland Cavaliers diante do Phoenix Suns, na última segunda-feira (11). O jogador perdeu o 18º jogo nesta temporada e, com isso, não pode mais concorrer ao MVP e o All-NBA.
O ala não atua desde o dia 28 de fevereiro deste ano. E, mesmo que jogue todas as partidas restantes, não poderá alcançar os 65 jogos na temporada, exigência da NBA para a disputa do MVP. Em 2023-24, Mitchell participou de 47 jogos até aqui.
O jogador, inclusive, é uma das principais peças do Cavs, que faz boa campanha até aqui. O astro de 27 anos acumula médias de 28 pontos, 5.4 rebotes, 6.2 assistências por jogo.
A equipe de Cleveland sentiu a ausência do atleta e perdeu por 117 a 111, o segundo revés consecutivo. Ainda assim, se manteve em terceiro lugar no Leste, com um recorde de 41 vitórias e 24 derrotas.
Donovan Mitchell se junta a lista ingrata
O ala do Cavs não está sozinho na lista de jogadores que estão inelegíveis para concorrer ao prêmio de melhor jogador da temporada da NBA. Ele se junta a outros nomes como: Joel Embiid (PHI) Jimmy Butler (MIA) Kyrie Irving (DAL) Julius Randle (NYK) Kristaps Porzingis (BOS) Bradley Beal (PHX) Jamal Murray (DEN).
Outros atletas também estão próximos de saírem da disputa, é o caso de: Karl-Anthony Towns (caso perca mais 13 jogos), Trae Young (caso perca mais cinco jogos) e Devin Booker (se ficar de fora em mais quatro partidas).