Quais são os jogadores da NBA que já estão FORA de disputa por prêmios da liga?
O final da temporada regular da NBA se aproxima e cada vez mais as situações das franquias e dos jogadores na competição vão se definindo. Alguns astros, inclusive, estão fora de qualquer disputa por prêmios nesta temporada.
É o caso de vários nomes como Joel Embiid e Donovan Mitchell. Este último que ficou de fora do duelo entre Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns e, com isso, não tem mais possibilidades de concorrer ao MVP da temporada. O ala-armador do Cavs chegou ao 18º duelo sem atuar, o que ultrapassa o limite imposto pela NBA.
Apesar disso, Mitchell é apenas mais um a compor uma lista (extensa) de jogadores que não tem mais quaisquer chance de disputar MVP e outras premiações. Vale lembrar que este é o primeiro ano de um polêmico acordo em vigor, que passou a exigir que os atletas disputassem, ao menos, 66 partidas na temporada para poderem ficar elegíveis a conquistas individuais.
Confira os jogadores que estão fora de premiações individuais da NBA nesta temporada
- Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
- Jimmy Butler (Miami Heat)
- Kyrie Irving (Dallas Mavericks)
- Ja Morant (Memphis Grizzlies)
- Jamal Murray (Denver Nuggets)
- Julius Randle (New York Knicks)
- LaMelo Ball (Charlotte Hornets)
- Zach LaVine (Chicago Bulls)
- Desmond Bane (Memphis Grizzlies)
- Darius Garland (Cleveland Cavaliers)
- Kristaps Porzingis (Boston Celtics)
- Bradley Beal (Phoenix Suns)
- Tyler Herro (Miami Heat)
- Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)
- Draymond Green (Golden State Warriors)
- OG Anunoby (New York Knicks)
- Khris Middleton (Milwaukee Bucks)
- Russell Westbrook (Los Angeles Clippers)
- Chris Paul (Golden State Warriors)
A lista foi levantada pelo jornalista Bobby Marks, da ESPN norte-americana. Ainda segundo o Insider, outros três nomes podem ser adicionados, caso fiquem de fora por mais jogos. É o caso de Karl-Anthony Towns, que disputou 60 jogos, mas deve ficar de fora Minnesota Timberwolves até os play-offs. Trae Young, do Atlanta Hawks, esteve presente em 51 jogos e também está perto de entrar na lista.
Por fim, Devin Booker, do Suns, precisa jogar 16 dos 18 jogos que ainda restam na temporada para atingir os 66 jogos exigidos pela NBA.