Paul George não foge da raia e enche Victor Wembanyama de moral

A disputa pelo título de novato do ano da NBA parece já ter um dono, que será decidido entre os talentosos Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, e Chet Holmgren, destaque do Oklahoma City Thunder. Apesar de estar na equipe que vem entre as cabeças do Oeste, Holmgren pode ver o jovem francês ser eleito mesmo defendendo o pior time da mesma conferência.

E Wembanyama parece já ter ganhado a “torcida” de alguns dos principais astros da NBA. O ala Paul George, destaque do Los Angeles Clippers, declarou no ‘Podcast P’ que vê o jovem de apenas 19 anos a frente de Holmgren e que, apesar de ambos estarem fazendo temporadas espetaculares, Wemby vem sendo fundamental na equipe que vem em um processo de reconstrução.

“Em um momento, Wemby está na frente e no outro o Chet assume a liderança. Então, para ser honesto, ambos são merecedores do prêmio de calouro do ano. Mas eu vou dar para o Wemby. Chet está em um time vencedor, tem um ótimo grupo ao seu redor e não há muita pressão sobre ele”, afirmou George.

Temporada de Wembanyama justifica as palavras de George

O astro dos Clippers tem razão em afirmar que o trabalho de Wembanyama é mais difícil do que o de Holmgren. Afinal, o francês parece carregar nas costas uma equipe que mostra a fragilidade típica de um time que ainda está em processo de reconstrução.

Por outro lado, Holmgren brilha e conta com a ajuda de grandes nomes que por si só são capazes de ajudar bastante o OKC Thunder. O principal deles é o armador canadense Shai Gilgeous-Alexander. Ele é o segundo colocado no ranking de jogadores com as maiores médias de pontos por partida, com uma média de 31.1 pontos, ficando atrás apenas de Luka Doncic, do Dallas Mavericks (34.6).

Depois de perder dois jogos com os Spurs na atual temporada, ele voltou ao time de Gregg Popovich contra o Golden State Warriors e anotou 27 pontos em 31 minutos na derrota da sua equipe por 102×112.