Domantas Sabonis quebra a banca e entra de vez pra história do Sacramento Kings
Domantas Sabonis esteve em grande forma na vitória do Sacramento Kings sobre o Milwaukee Bucks, por 129 a 94, na última terça-feira (12), no Golden 1 Center. O pivô, inclusive, quebrou um recorde e entrou para a história da franquia.
O astro quebrou um recorde de 50 anos do Kings ao marcar o seu 47º duplo-duplo consecutivo. Com isso, o lituano super Jerry Lucas, que estabeleceu o feito durante a temporada 1967-68 da NBA. Sabonis terminou a partida com 22 pontos, 11 rebotes e oito assistências.
Além da boa atuação ofensiva, o jogador também teve a responsabilidade de marcar ninguém mais, ninguém menos que Giannis Antetokounmpo, grande astro do Bucks. Após a partida, Sabonis falou a respeito dos duelos com o rival.
“É difícil. Tínhamos um plano hoje e sinto que o executamos muito bem, embora ele ainda tivesse seus números. Mas foi difícil para ele“, disse o pivô do Kings.
Antetokounmpo terminou a partida com 30 pontos e 13 rebotes e foi o cestinha da partida. Apesar disso, o Greek Freak não conseguiu conduzir a sua equipe a um triunfo.
Os dois atletas estabeleceram uma espécie de rivalidade e vem duelando em quadra desde 2017. Sabonis acumula médias de 15,8 pontos, 9,8 rebotes, 5,3 assistências e tem 13 duplos-duplos e dois triplos-duplos nos 21 jogos entre os dois.
Por outro lado, Antetokounmpo anotou 26,8 pontos, 11,9 rebotes, 5,8 assistências, com 18 duplos-duplos e três triplos-duplos.
“Como competidor, você sempre quer ir contra os melhores. Neste campeonato ultimamente, todas as equipas têm pelo menos alguém em cada posição que é um top três, um top cinco. Isso traz mais espírito competitivo“, completou o pivô.
O Sacramento Kings é o sétimo colocado na Conferência Oeste da NBA, com um recorde de 37-27. Já o Bucks é o segundo colocado no Leste, com 42-24.