Agora é oficial: Lebron James é derrotado por Lionel Messi

Lebron James é um dos atletas com maior poder comercial no mundo. O astro do basquete fica atrás apenas de Lionel Messi, jogador de futebol do Inter Miami, em um levantamento feito pela SportsPro e divulgado pelo portal “GOAL”.

Em participação ao Footballco Business Podcast, Michael Long, diretor editorial da SportsPro, falou acerca da ascensão do argentino, que chegou a primeira colocação e se tornou o atleta mais comercializável do mundo.

“É uma dinâmica muito interessante ver Messi na América. Um jogo feito no céu do marketing”, disse o executivo, que também abordou outros fatores para o camisa 10 ter assumido a primeira colocação. Long destaca o grande poder de entretenimento no futebol, assim como a sua transferência do PSG para a Major League Soccer (MLS).

O dirigente afirma que ao atuar na MLS, o jogador se coloca em uma esfera de várias culturas e se aproxima também de outros esportes. A mudança pode, inclusive, segundo Long, colocar Messi no mesmo patamar de comercialização que David Beckham.

Por outro lado, cabe ressaltar que a primeira colocação de Messi não leva em conta apenas o seu desempenho em campo ou o seu status, mas também o apoio em causas nobres como caridade e inciativas sociais e ambientais. O atacante do Inter Miami tem uma parceria com a UNICEF, entre outras organizações. Para o diretor, isso é um fator essencial para o poder de comercialização.

Confira os dez desportistas com maior poder comercial do mundo

  1. Lionel Messi
  2. LeBron James
  3. Alex Morgan
  4. Giannis Antetokounmpo
  5. Megan Rapinoe
  6. Mikaela Schifrin
  7. Lewis Hamilton
  8. Simone Biles
  9. Kylian Mbappé
  10. Max Verstappen