Não é o Curry! Ídolo da NBA crava o nome da estrela que SALVOU o Golden State Warriors

Para o ex-astro da NBA, Isiah Thomas, não foi Stephen Curry quem salvou a dinastia do Golden State Warriors, mas sim Kevin Durant. O antigo jogador do Detroit Pistons participou do podcast de Draymond Green e falou a respeito da era recente do Dubs, que conquistou quatro títulos em seis finais entre 2015 e 2022.

Vale lembrar que o Warriors havia sido campeão em 2015, mas no ano seguinte levou uma grande virada para o Cleveland Cavaliers após abrir 3 a 1 na série. Na offeseaon, a equipe acertou com Kevin Durant, que deu sequência a dinastia. Para Thomas, KD foi o grande nome ao lado de Steph e Klay Thompson.

“Não me interprete errado, Draymond. Mas Kevin Durant salvou o legado de vocês. Antes dele chegar, vocês estavam rotulados como o time 73-9 que perdeu uma final liderando por 3-1. Então, foi o maior colapso da história da NBA. KD chegou no verão seguinte e salvou vocês. Vocês conquistaram dois títulos com ele. Agora, vocês são a dinastia Warriors, vocês estarão no Hall da Fama e tudo mais, mas tudo porque Kevin Durant foi o pilar disso. Se não fosse pelo KD, o legado de vocês três seria totalmente diferente. Afinal, o time seria lembrado para sempre apenas como o da campanha histórica que colapsou nas finais”, disse Thomas.

Atualmente no Phoenix Suns, Kevin Durant acumula duas conquistas da NBA, as duas pelo Warriors. Na mesma ocasião também venceu o MVP das finais. Sua estada na Califórnia durou até 2019, quando sofreu uma grave lesão e não teve seu contrato renovado. Após isso, assinou com o Brooklyn Nets.