Item histórico da carreira de Kobe Bryant vai a leilão e deixa torcedores de boca aberta
Já imaginou adquirir uma das peças utilizadas por Kobe Bryant ao longo de sua vida? O anel de campeão da NBA de 2000 da lenda do basquete está disponível para leilão por parte da Esportes de Elite de março da Goldin Auctions, conforme anunciou a empresa. A informação é do portal “Sportico”.
De acordo com o site, até a noite da quinta-feira (14), sete lances foram dados no item. O mais alto no valor de US$ 54 mil (cerca de R$ 269.654, na atual cotação). O anel de 14 quilates possuí 40 diamantes e foi um presente de Kobe para seu pai, Joe Bryant. O leilão termina no dia 30 de março.
Na descrição do anel, a Goldin Auctions coloca uma observação que “esta não é uma versão executiva do anel do campeonato, mas o mesmo anel EXATO dado a Kobe Bryant e outros jogadores do Lakers”.
Kobe Bryant venceu, em 2000, a NBA pela primeira vez. Na ocasião, o Los Angeles Lakers bateu o Indiana Pacers na grande decisão. A franquia vinha de um jejum de títulos, sem se sagrar campeã desde 1988. Atualmente, o Lakers possuí 17 conquistas da liga, junto ao Boston Celtics.
Além do anel, uma camisa de Bryant da temporada 2009-10, uma camisa do Golden State Warriors de Kevin Durant da temporada 2017-18, um tênis de Stephen Curry, uma seleção de cartas de coleção com um card de Michael Jordan e um anel da primeira conquista do Cleveland Cavaliers também estão disponíveis para leilão.
Kobe Bryant, sua filha Gig, de 13 anos, e outras sete pessoas morreram em janeiro de 2020, durante um acidente de helicóptero.