NBA resolve jogar as claras e admite erro cometido por árbitros
A NBA admitiu que houve um erro de arbitragem na partida entre Sacramento Kings e New York Knicks, no último sábado (16). O duelo, que terminou com vitória dos novaiorquinos por 98 a 91, ficou marcado por uma falta não marcada em Domantas Sabonis, no minuto final.
O lance aconteceu enquanto a diferença no placar era de apenas três pontos. Sabonis recebeu dentro do garrafão e buscava um bom enquadramento para arremessar, mas foi impedido por OG Anunoby. Após isso, o lituânio reclamou de um tapa no rosto, mas a arbitragem não marcou a falta.
Veja o lance abaixo:
No relatório publicado um dia após o confronto, a NBA admitiu que houve sim a falta no lance. “Anunoby (NYK) chega e se depara com o rosto de Sabonis (SAC), afetando seu SQBR (Velocidade, equilíbrio, rapidez, ritmo) na pista”, diz o relatório “Last Two Minute”.
O erro influenciou diretamente no resultado, pois poderia dar ao Kings a chance de encostar ainda mais no placar. Na sequência, o Knicks ampliou a vantagem e decretou a vitória.
Com o revés, o Sacramento Kings permanece na sexta colocação da Conferência Oeste. Na campanha, são 38 vitórias e 28 derrotas até aqui. A franquia volta as quadras nesta segunda-feira (18), contra o Memphis Grizzlies, a partir das 23h (de Brasília).
Por outro lado, o New York Knicks é o quarto no Leste com um registro de 40-27. O próximo desafio é nesta segunda-feira (18), diante do Golden State Warriors. A bola sobe a partir das 23h (também no horário de Brasília).