Técnico do Warriors usa o Lakers como exemplo para continuar animado na temporada
Para continuar com boas aspirações na temporada, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr buscou exemplos em adversários. O profissional citou Miami Heat e Los Angeles Lakers, que foram longe após irem para o play-in da NBA.
Em entrevista à rádio 95.7 The Game, de San Francisco, o treinador admitiu que a franquia não vive uma situação confortável, mas que a temporada ainda não está perdida.
“Claro que não é uma situação cômoda para nós. Mas precisamos enxergar os pontos positivos em qualquer situação para manter a confiança. Então, vou lembrar aos caras que Miami jogou as finais da NBA no ano passado e eles precisaram passar pelo play-in, aliás, perderam seu primeiro jogo para o Atlanta Hawks. Todos lembramos o que aconteceu depois”, disse Kerr.
O profissional relembrou uma campanha do Lakers, que chegou as finais de conferência após disputar o play-in.
“Além disso, temos um exemplo ainda mais claro, que é o Lakers. Eles também saíram do play-in e jogaram as finais de conferência, e nos vencendo no meio do caminho. Então, existem os exemplos positivos de que, apesar de tudo, não é o fim do mundo estar na posição em que estamos”, pontuou.
Finalizando sua fala, Kerr reforçou que vai continuar acreditando até o final e que o Dubs vai mostrar que pode ser uma equipe vencedora frente a qualquer outra franquia.
“Por fim, vou seguir acreditando na nossa recuperação. Estou 100% focado nisso. Vamos lutar para terminar na melhor posição possível e, a partir daí, confiar que podemos ser um time perigoso contra qualquer um. É o que essa equipe já demonstrou em outros momentos. Não vamos desistir até que a temporada 2023/24 termine”, completou
O Warriors é o décimo colocado na Conferência Oeste da NBA, com 36 vitórias e 32 derrotas até então.