Jayson Tatum acaba de ficar mais próximo do prêmio de MVP da temporada na NBA
No duelo do Boston Celtics contra o Milwaukee Bucks, na última quarta-feira (20), Jayson Tatum chegou ao seu jogo de número 65 nesta temporada da NBA. Com isso, o astro pode disputar os prêmios individuais em 2023-24.
A informação é do jornalista Bobby Marks, da ESPN. Em suas redes sociais, o Insider publicou alguns detalhes acerca das estatísticas de Tatum. Além disso, também trouxe algumas informações acerca de seu contrato.
“Jayson Tatum atingiu o critério de 65 jogos. Ele agora é elegível para honras da pós-temporada, incluindo All-NBA. Nomeado para a equipe All-NBA em 2022 e 2023, Tatum já atendeu aos critérios super max. Ele é elegível para assinar uma extensão de cinco anos e até US$ 315 milhões a partir de julho. A extensão é a maior da história da NBA. Seu companheiro de equipe, Jaylen Brown, assinou uma extensão super max de US$ 288 milhões por cinco anos em julho passado”, escreveu Marks, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Vale lembrar que essa regra, que foi imposta pela liga, passou a valer nesta temporada. Para disputar qualquer premiação individual, um jogador precisa ter jogado, no mínimo, 65 partidas.
Como dito anteriormente, o ala atingiu o feito na vitória do Celtics por 122 a 119 sobre o Miwaukee Bucks, quarta-feira (20). Ao total, Tatum terminou a partida com 31 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências. Apesar disso, o cestinha do confronto foi Damian Lillard, que marcou 32 pontos.
Com o triunfo, o Boston Celtics segue tranquilo na liderança da Conferência Leste da NBA. São 55 vitórias e apenas 14 derrotas nesta temporada. Já o Bucks é o vice com 44 triunfos e 25 reveses até aqui, na temporada 2023-24.