Revelado: medo de não conquistar um título fez Joel Embiid escolher jogar pelos EUA
Joel Embiid vai defender a seleção dos Estados Unidos nas Olímpiadas de Paris, na França. O astro do Philadelphia 76ers tinha um acordo para atuar pela Seleção Francesa, mas após um imbróglio com o presidente da federação isso não irá acontecer.
Em uma entrevista ao portal “The Athletic”, o presidente Jean-Pierre Siutat afirmou que havia um acordo para o atleta atuar pelo país. Algumas questões burocráticas até podem ter dificultado a situação, mas o real motivo pode ser outro. O medo de Joel Embiid de nunca conquistar um título.
“[Em 2022] Joel nos procurou. Ele nos disse que gostaria de jogar no basquete internacional de seleções. Embiid queria vencer e queria jogar pela França”, disse o mandatário.
Desde que começou sua trajetória na NBA, o pivô sempre desfilou o seu talento pelas quadras. Não atoa, é um dos jogadores de maior prestigio da liga atualmente. Por outro lado, o seu azar parece não ter fim. Embiid jamais disputou sequer uma final de conferência.
Isso nos leva as seleções. Atualmente, a França não vive o melhor de seus momentos. A geração da equipe já está envelhecida e é necessário uma reformulação e um projeto a longo prazo para almejar novamente o sucesso. Na última Copa do Mundo de Basquete, a nação não conseguiu passar da fase de grupos.
O atual MVP da NBA, dessa forma, foi no mais seguro. Vai defender uma equipe recheada de grandes estrelas e é que é a grande favorita para obter a medalha de ouro das Olímpiadas. Com isso, as chances de Joel Embiid garantir uma conquista de equipe pela primeira vez são muito reais.