Por que Victor Wembanyama NÃO deve ser eleito pela NBA o defensor do ano?
Grande nome entre os novatos nesta temporada da NBA, Victor Wembanyama tem tudo para ficar com o prêmio de melhor calouro da liga, mas não deve receber a honraria na questão de melhor defensor.
Mesmo que seja o líder em tocos, com 3,4 por partida, o principal fator para o jogador não estar entre os candidatos ao prêmio é justamente o San Antonio Spurs, de acordo com o portal “Jumper Brasil”. A franquia não demonstrou competitividade suficiente nesta temporada.
Lanterna da Conferência Oeste, a franquia do Texas obteve um desempenho muito abaixo dos demais em 2023-24. São apenas 15 vitórias e 56 derrotas até aqui.
Por outro lado, Wemby tem somente 20 anos e sabe que a carreira está apenas no começo. Dessa forma, ele terá várias oportunidades para concorrer a honraria em temporadas futuras.
Apesar disso, o atleta já está em algumas discussões acerca do Prêmio de Melhor Defensor da NBA por seu estilo de jogo. O francês acumula, além dos tocos, vários outros momentos em que consegue frustrar o ataque adversário antes mesmo do arremesso.
Com Victor Wembanyama fora da disputa, quem deve vencer o prêmio?
Com o francês provavelmente fora da disputa, alguns nomes despontam como fortes favoritos a brigar pelo prêmio. O principal deles é Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. Derrick White, do Celtics, Jarrett Allen, do Cleveland Cavaliers, e Chet Holmgren, do Oklahoma Thunder, são outros candidatos.
Apesar disso, o astro da franquia de Minnesota deve ser o número um nesse quesito. Afinal, o Timberwolves é o líder no ranking de melhores defesas da NBA até aqui, e apenas uma mudança improvável de cenário pode fazer o prêmio ir pra outra equipe.