Esses jogadores da NBA estão precisando mostrar serviço na reta final da temporada

A temporada regular da NBA se aproxima de sua reta final. Com isso, também se definem situações de playoffs, play-in e eliminados. Ao longo da competição, vários jogadores mostraram suas credenciais, enquanto outros seguem devendo.

Um levantamento do portal “Bleacher Report” identificou cinco jogadores que estão com o rendimento aquém do esperado e tem que mostrar mais nos compromissos restantes e em possíveis jogos do pós-temporada.

Cinco jogadores que precisam mostrar mais na reta final da temporada regular da NBA

Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves

De fevereiro para março, o jogador viu suas estatísticas caírem junto com o rendimento da franquia. A equipe vive um momento de oscilação, mas segue na briga para ir aos playoffs na melhor posição possível. Enquanto isso, Edwards viu seu volume de pontos cair de 31,0 para 26,9 e precisa voltar a forma para ajudar o Wolves a chegar em seus objetivos.

Damian Lillard – Milwaukee Bucks

Mesmo com o MVP do All-Star Game, Lillard vive o pior momento na carreira desde 2015-16. Atualmente, sua taxa de conversão em arremessos de três pontos é de apenas 36%, algo que não acontece desde a temporada 2014-15. Isso sem contar os 29 jogos que perdeu por lesão em 2021-22.

Shai Gilgeous-Alexander – Oklahoma City Thunder

A temporada do jogador é brilhante, não à toa, ele está entre os candidatos para garantir o MVP. Ainda assim, pode mostrar mais no setor ofensivo. Não quer dizer que o astro ficou devendo, mas é esperado que ele mostre ainda mais nessa reta final da temporada regular da NBA, onde o OKC busca garantir uma posição privilegiada nos playoffs.

Jonathan Kuminga – Golden State Warriors

Aos 21 anos, Kuminga assumiu a titularidade recentemente após o Warriors sofrer com lesões e Klay Thompson ir para a reserva. O jovem vive uma pressão para se tornar o grande nome da franquia após a era Curry, Green e Thompson chegar ao fim. Então, ele tem que mostrar desde já, uma vez que o Dubs vive uma incerteza quando uma vaga no play-in.

Scoot Henderson – Portland Trail Blazers

Por fim, outro jogador que viu seu desempenho cair depois da pausa do All-Star Game. Ele ainda tem tempo para evoluir, mas a expectativa é que isso aconteça antes de deixar de ser calouro na NBA. Isso, no entanto, parece estar distante, já que a franquia também não fez uma temporada e deve ficar de fora do play-in.