Grave acusação de racismo é feita por torcedora durante partida de basquete em Franca
Uma acusação de racismo marcou a partida entre Sesi Franca e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista sub-15 de basquete, no último domingo (24). A torcedora Luana Leopoldo, que acompanha o seu filho em quadra, afirmou ter sido chamada de “macaca” por uma torcedora rival.
De acordo com informações do “g1”, a mulher acompanhava o duelo normalmente nas arquibancadas quando foi vitima de vários xingamentos de cunho racista. Em vídeo nas redes sociais, Luana falou sobre o caso.
“Ela pegou no cabelo dela para fazer a cena, ela pegou no cabelo dela e falou assim: ‘segura a peruca, macaca’. A partir desse momento eu fiquei cega, eu não sei quem foram as pessoas que me seguraram, porque eu parei o jogo”, disse.
Ainda segundo Luana, a situação começou após as duas torcidas trocarem provocações, algo que era normal nos duelos entre Franca e Palmeiras. De acordo com o portal, no final da partida alguns torcedores do time da casa pediram a mulher para que parasse de ofender a torcida Alviverde. Luana, por outro lado, disse que não proferiu nenhuma ofensa aos torcedores rivais.
A Polícia Civil de Franca abriu uma investigação sobre o caso.
Em nota, o Sesi Franca lamentou o ocorrido e afirmou que seguiu todos os protocolos de segurança para evitar que a confusão entre as torcidas se tornasse pior.
A equipe também se posicionou contra toda a qualquer forma de discriminação e se colocou à disposição para dar todo o suporte a vitima e as investigações por parte das autoridades.