Lebron James tomou decisão e disse NÃO para estratégia do técnico do Lakers
Lebron James revelou, em seu podcast “Mind The Game”, que vetou uma estratégia por parte do técnico do Lakers, Darvin Ham, antes de um jogo contra o Los Angeles Clippers. Com isso, o astro pode marcar Kawhi Leonard de forma individual.
“Tivemos trocas contra Kawhi e contra James [Harden] e qualquer que seja o caso, e eu vetei no segundo tempo. Conheço T-Lue mais do que qualquer outro jogador que esteve com T-Lue, e sei que ele joga bola no alvo também. Chegou a um ponto, para a gente voltar ao jogo, trocar alguém pelo Kawhi não é favorável para a gente. Então eu poderia muito bem me preparar”, destacou o King.
James comentou acerca do duelo, que aconteceu no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o astro comandou a recuperação da equipe, que perdia por 19 pontos. Leonard não foi exatamente anulado por Lebron, ele conseguiu marcar 12 pontos, mas a marcação individual deu maior liberdade ao restante dos jogadores do Lakers para focar nos outros atletas rivais.
Para Tyler Conway, do portal “Bleacher Report”, há uma linha tenuê entre a credibilidade de James enquanto jogador e a sua hierarquia com um treinador.
“Embora não seja surpresa que James assumisse uma missão defensiva em um momento crítico, vale ressaltar que ele admitiu vetar Ham. A maioria assumiria que James tem o direito de ligar para seu próprio número a qualquer momento, mas outra coisa é minar a credibilidade de seu treinador publicamente”, escreveu o jornalista em sua coluna.
No final, o Lakers venceu a partida por 116 a 112 e manteve o bom retrospecto contra o Clippers nesta temporada, com três vitórias e apenas uma derrota.