Por problema de saúde, técnico do Corinthians é afastado

Silvio Santander, técnico do time masculino de basquete do Corinthians precisou se ausentar da profissão por motivos de saúde. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (27), através de uma nota por parte do clube do Parque São Jorge, nas redes sociais. A expectativa é que Santender perca os dois próximos compromissos da equipe.

“No último sábado (23), o técnico da equipe adulta de Basquete, Silvio Santander, teve um problema de saúde que o afastou das funções nos próximos jogos. Informamos que ele está bem e segue sob cuidados medico em casa e, que devido a isso, o seu auxiliar, Gabriel Millian, o representará nas partidas contra o Pato Basquete e contra o Minas, que acontecerão pelos próximos dias. Desejamos melhoras ao nosso coach!!”, escreveu o Timão, em seu perfil no X (antigo Twitter).

O profissional comandou normalmente o Corinthians no último sábado (23), na vitória por 90 a 77 sobre o Pinheiros, em mais um compromisso no Novo Basquete Brasil (NBB). Foi o sexto triunfo consecutivo da equipe na competição.

O clube não revelou os motivos de saúde que levaram Santander a se afastar de suas funções. De acordo com o site “Meu Timão”, o problema seria uma infecção, em local não divulgado. O técnico, inclusive, precisou ficar internado por dois dias.

Por fim, enquanto o comandante estiver de fora, o time de basquete será comandado por Gabriel Millian, seu auxiliar técnico. Ele estará a frente na partida desta quinta, diante do Pato Basquete, a partir das 19h30 (de Brasília).

A ideia é que Sílvio Santander retorne, caso tudo ocorra como previsto, no dia 3 de abril, diante do Caxias do Sul Basquete, no Ginásio Wlamir Marques.