Quem são as surpresas e as decepções da temporada da NBA?
A temporada regular da NBA se aproxima do fim. Com poucos jogos ainda em disputa, a competição já tem as consideradas surpresas e também as decepções de 2023-24. Confira o levantamento feito pelo portal “Bleacher Report”.
Surpresas
Alguns destaques positivos ficam por conta da disputa entre Brandon Miller, do Hornets, e Scoot Henderson, do Trail Blazers. Os dois calouros vivem momentos distintos até aqui, com Miller surpreendentemente melhor do que Henderson, que chegou a liga como um dos grandes nomes do draft.
Outros fatores surpreendentes até aqui é a temporada de Coby White pelo Chicago Bulls; James Harden, pelo Clippers; Kyrie Irving, pelo Mavericks; Jalen Williams, pelo Thunder; e Lebron James pelo Lakers que continua a saga de quebra de recordes.
Além disso, franquias no geral também chamam a atenção de uma forma positiva. É o caso de New York Knicks, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans.
Decepções
Se por um lado há algumas boas surpresas nesta temporada da NBA, também há as decepções. Jordan Poole é uma delas. O jogador do Wizards vive um momento de queda em seus números e junto da franquia, não faz um bom ano.
O mesmo pode ser dito no caso de Andrew Wiggins, do Golden State Warriors. Mesmo atingindo os 65 jogos na temporada, o jogador não obteve números empolgantes até aqui.
Outras equipes como Memphis Grizzlies, Chicago Bulls e até mesmo o Milwaukee Bucks, que é o segundo colocado no Oeste tem seus desempenhos considerados aquém do esperado.
Por fim, a principal decepção desta temporada da NBA fica a cargo de Joel Embiid que, com a sequência de lesões, não vai completar as 65 partidas mínimas exigidas pela liga para concorrer a prêmios individuais. Dessa forma, o astro não vai poder defender o prêmio de MVP.
A temporada regular da NBA se encerra no dia 14 de abril. A data também define os confrontos do play-in e dos playoffs.