Novo brasileiro da NBA: ficamos sem palavras com o salário de Mãozinha

Mãozinha Pereira é o mais novo brasileiro a chegar na NBA. O jogador assinou um contrato de dez dias com o Memphis Grizzlies para a reta final da temporada regular após se destacar no Mexico City Capitanes, que disputa a G-League. Com isso, terá um aumento considerável em seus vencimentos.

O brasileiro vai embolsar o que se define por ‘salário mínimo’ em um contrato de calouro na liga. Ele nunca atuou na competição antes, e por isso, receberá nesses dez dias, algo em torno de US$ 64,3 mil (ou R$ 322 mil, na atual cotação).

Após o período, ele poderá renovar o vínculo por um contrato curto ou definitivo (como já o fez). Isso, no entanto, será definido pela franquia de acordo com o desempenho do atleta.

Mãozinha é o segundo brasileiro nesta temporada da NBA. Além dele, o ala Gui Santos está no Golden State Warriors e vem recebendo oportunidades esporádicas na franquia.

Mãozinha de destaca em jogo do Grizzlies na NBA

Apesar do revés para o Orlando Magic por 118 a 88 no último sábado (30), o jogador de 23 anos foi um dos pontos positivos da equipe na partida. Foram sete pontos, oito rebotes, uma assistência, dois roubos de bola e três tocos, nos 29 minutos em que esteve na quadra. Foi o quinto jogo do brasileiro na liga.

A temporada do Grizzlies, no entanto, não é nada boa. A franquia do Tennessee ocupa um modesto 13º lugar com 24 vitórias e 50 derrotas. A derrota para o Magic foi a terceira consecutiva.