Astro do esporte americano bate o pé e quer comprar o Minnesota Timberwolves

O cenário da NBA foi abalado esta semana por uma disputa envolvendo a venda da franquia dos Timberwolves. O proprietário atual, Glen Taylor, declarou de forma inesperada que a equipe não está mais à venda, alegando que os potenciais compradores, Marc Lore e o ex-estrela da MLB Alex Rodriguez, não cumpriram o prazo para fechar o negócio. Por outro lado, os interessados contra-atacaram, insistindo no cumprimento de suas obrigações.

Marc Lore e Alex Rodriguez expressaram seu compromisso em continuar o processo de negociação, revelando que não têm intenções de desistir tão cedo. O relacionamento entre Taylor e a dupla de investidores piorou durante o período de transição, mesmo após Rodriguez garantir o investimento necessário para finalizar a venda.

Motivos de Discordância

Agora, Taylor afirma que os compradores não têm direito a uma extensão, já que a venda ainda não foi aprovada pelo conselho de governadores da NBA. Em um comunicado divulgado esta semana, Lore e Rodriguez expressaram profunda decepção com a postura adotada em Minnesota.

“Estamos decepcionados com a declaração pública de Glen Taylor hoje. Cumprimos nossas obrigações, temos o financiamento necessário e estamos totalmente comprometidos em fechar a compra da equipe assim que a NBA concluir seu processo de aprovação,” afirmaram.

De acordo com reportagens do The Athletic, os acordos firmados preveem que qualquer disputa desse tipo seja resolvida por mediação e arbitragem. Com isso em mente, o ex-astro da MLB menciona que Taylor levou a situação para o lado pessoal, intensificando o desejo da dupla em adquirir a franquia. “Agora é algo pessoal,” disse Rodriguez à imprensa assim que soube que as negociações deveriam terminar. “Podemos estar nessa luta por cinco anos, dez anos, o tempo que for. Não vamos desistir.”

Um Relacionamento em Tensão

Lore, recentemente em um podcast da NBA com Dane Moore, explicou que o proprietário mudou de ideia sobre o preço da equipe durante o processo de negociação. “Acho que Glen simplesmente decidiu que o time vale muito mais do que quando fez o acordo, e não quer mais cumprir o contrato. Simples assim,” ele explicou.

O interesse de Lore e Rodriguez em comprar a franquia dos Wolves começou em 2021, com a expectativa de que o negócio fosse concluído até a última quarta-feira. Ambas as partes inicialmente concordaram com a aquisição da participação majoritária da equipe de Minnesota por um valor reportado de 1,5 bilhões de dólares, com os pagamentos sendo feitos em parcelas.

Um comunicado de imprensa foi liberado por Taylor no dia seguinte, pegando todos de surpresa. “Glen Taylor, presidente do Taylor Sports Group, Inc., parceiro geral do Minnesota Timberwolves Basketball Limited Partnership (‘Timberwolves e Lynx’), confirmou esta manhã o vencimento da opção de Marc Lore e Alex Rodriguez de adquirir o controle de interesse nos Timberwolves e Lynx,” dizia o comunicado.

Este conflito evidencia não apenas as complexidades envolvidas em transações de grande escala, mas também a paixão e a determinação dos envolvidos em perseguir seus objetivos. A comunidade de fãs da NBA está ansiosa por uma resolução que beneficie todas as partes, especialmente a equipe e seus torcedores.