Feito de Wilt Chamberlain na NBA é alcançado por Devin Booker

Em mais uma noite inspirada, Devin Booker ultrapassou novamente a marca dos 50 pontos em uma partida, desta vez diante do New Orleans Pelicans, na última segunda-feira (1). Com isso, o astro do Suns se juntou a Wilt Chamberlain na lista dos que marcaram 50 pontos ou mais em três jogos consecutivos.

Após a partida, o jogador celebrou o feito e destacou as marcas obtidas por Chamberlain nos anos 60.

“Sempre que você é nomeado com o Wilt, e isso aconteceu algumas vezes na minha carreira, você sabe que fez algo especial”, disse.

Booker marcou 52 pontos (sendo 37 no primeiro tempo), além de nove assistências, com uma conversão de oito bolas de três pontos. Vale lembrar que o astro também fez mais de 50 pontos contra o Pelicans em outras duas oportunidades nesta temporada (a primeira no dia 19 de janeiro, quando fez 52 e a segunda em 17 de dezembro, quando pontuou 58 vezes).

“Sinto que estou jogando da mesma maneira. Quero dizer, meu berço está perto. Tenho muita família presente. Cresci vindo aqui. É a primeira arena da NBA que visitei. Portanto, há um pouco de história aqui”, ressaltou o ala-armador.

Segundo o site oficial da liga, Booker acumula médias de 27.4 pontos, 4.7 rebotes e 6.9 assistências até aqui.

O Phoenix Suns chegou a vitória de número 44 na temporada e ocupa a sétima posição na Conferência Oeste da NBA. A equipe também sofreu 31 derrotas.

O próximo desafio do Suns é nesta quarta-feira (3), diante do Cleveland Cavaliers, Footprint Center, no Arizona. A bola sobe a partir das 23h (horário de Brasília).