Philadelphia deve ser investigado pela NBA por possível violação, diz jornalista

O Philadelphia 76ers deve ser alvo de investigação por parte da NBA, acerca de uma possível violação das regras dos relatórios de lesão de Joel Embiid. O astro participou do duelo contra o Oklahoma City Thunder na última terça-feira (2) e foi um dos líderes da vitória do Sixers por 109 a 105. A informação é de Jared Greenberg, da TNT Sports.

De acordo com o jornalista, a investigação se dá acerta do status de Embiid para o duelo. Relatórios enviados na última segunda-feira deram pistas de que o astro retornaria neste duelo. Posteriormente, o status do camaronês passou para “fora do jogo”. No dia seguinte, a sua situação ficou como “questionável” e pouco tempo antes do jogo se confirmou que o atleta atuaria.

“Falei com várias pessoas dentro do escritório da liga NBA e devemos esperar algum tipo de investigação sobre como os Sixers lidaram com o relatório de lesões, indo de fora, para fora, para fora para questionável para jogar neste curto espaço de tempo O escritório da liga certamente tomará nota disso”, disse Greenberg, sobre a situação.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a franquia da Filadélfia se envolve numa polêmica envolvendo lesões. Em fevereiro, inclusive, o 76ers recebeu uma multa de US$ 75 mil da NBA após não listar o próprio Embiid no relatório de lesões para uma partida contra o Denver Nuggets. A equipe confirmou a ausência do astro horas antes do duelo.

Independente dos problemas com o relatório de lesões, Joel Embiid brilhou e obteve 24 pontos, seis rebotes e sete assistências em seu retorno as quadras após quase dois meses de fora.