Jogador do NBB deu cabeçada e tomou suspensão de QUATRO jogos
Jhonatan Luz, ala do Franca Basquete, que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil) recebeu uma suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de quatro partidas após dar uma cabeçada no armador Eugeniusz, do Vasco, no confronto entre as equipes, no dia 23 de março. A informação é do “ge”.
O atleta foi punido com base no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre agressão física. A punição mínima é justamente a quantidade de jogos que Jhonatan vai ficar de fora.
O relógio marcava quatro minutos para o fim do terceiro quarto no momento da agressão. O atleta foi imediatamente expulso de quadra. Apesar disso, o Franca venceu a partida por 93 a 67.
Desde o incidente, Jhonatan já ficou de fora de dois jogos. Ele não participou dos duelos contra Caxias do Sul Basquete e São José. Dessa forma, serão necessárias apenas mais duas partidas para que ele possa atuar normalmente. Os próximos jogos do Franca são diante Brasília e Cerrado.
Franca é vice-líder do NBB
A equipe paulista está na segunda colocação do Novo Basquete Brasil. Na campanha, são 29 vitórias e apenas cinco derrotas, em 34 jogos. O Franca já garantiu a vaga para as oitavas de final da competição e agora busca manter a primeira posição na tabela, que é o Flamengo.
O próximo duelo é neste sábado (6), contra o Brasília Basquete, na Arena BRB Nilson Nelson, a partir das 16h (horário de Brasília). Por fim, o Franca fecha a participação na primeira fase do NBB na segunda-feira (9), diante do Cerrado, às 19h, no Ginásio ASCEB.