Mercado de treinadores começa a agitar os bastidores da NBA
Além do mercado de trocas de jogadores na NBA, as mudanças de técnicos também chama a atenção pela intensidade e quantidade em que ocorre durante a offseason. Ainda assim, ao final da temporada regular, já começam a aparecer rumores entre as franquias.
Um dos casos que vai se concretizar é a saída de Steve Clifford do Charlotte Hornets. O treinador de 62 anos caiu sob lagrimas em entrevista coletiva na última quarta-feira (3) quando confirmou que não permaneceria na franquia após o fim da atual temporada.
O Detroit Pistons e o Portland Trail Blazers são as franquias que mais sofrem com os rumores neste momento. Por parte do Pistons, apesar das especulações, uma fonte interna acredita que Williams não deve abrir mão do contrato de seis anos, avaliado em US$ 78,5 milhões.
Já Billups, que está a frente do Blazers, respondeu, em entrevista ao portal “Yahoo!”, que está ansioso para levar o Trail Blazers aos playoffs da temporada 2024-25, o que pode ser um indicativo de permanência, mesmo com uma temporada abaixo do esperado.
Apesar disso, espera-se, de acordo com o portal, que o mercado de treinadores evolua em diferentes fases. A primeira delas é a demissão em massa ao final da temporada regular. Também se crê que possam haver saídas com a medida que os playoffs avançam. Budenholzer, Borrego e Atkinson, segundo o portal são os principais nomes que buscam uma vaga em alguma franquia.
Por fim, a temporada regular da NBA se encerra no dia 14 abril. A tendência é que o mercado comece a ganhar maiores movimentos a partir desta data.