Boston Celtics consegue feito jamais visto e que parecia impossível na NBA

O Boston Celtics entrou para a história da NBA na última terça-feira (9), diante do Milwaukee Bucks. É a primeira vez que uma equipe não tem lances livres a seu favor em uma partida da liga. Por outro lado, o Bucks teve apenas dois lances.

O confronto terminou com vitória da franquia do Wisconsin por 104 a 91, uma pontuação baixa se levar em consideração os padrões dos jogos da NBA. Foram poucos pontos de dentro do garrafão, prevalecendo as bolas de três.

Com o triunfo, o Bucks fez as pazes com as vitórias, já que vinha de um jejum de quatro derrotas em sequência. Em coletiva, o técnico do Celtics, Joe Mazzulla, admitiu que a sua equipe teve um dia ruim perante a superioridade adversária.

“Foi a primeira vez que nada dava certo sei lá desde quando, sabe? Mas para mim, é uma grande oportunidade de jogar contra isso, encontrar diferentes meios para criar e encontrar formas diferentes nos dois lados da quadra. Então, acho que foi uma boa situação para a gente, pois não acontecia há algum tempo”, destacou.

Ainda assim, o duelo pouco mudou a situação das equipes em termos de classificação. O Boston Celtics já tem a liderança da conferência garantida, enquanto o Milwaukee Bucks ficou com o segundo lugar.

Ainda restam mais três partidas para o término da temporada regular da NBA. A franquia de Massachusetts vai receber New York Knicks, Charlotte Hornets e, por fim, Washington Wizards.

Já o time de Wisconsin tem o Magic, em casa, Thunder, fora, e novamente o Magic, também longe de seus domínios.