É verdade que Shaquille O’Neal arquitetou saída de companheiro do time por uma camisa?
Shaquille O’Neal é um dos grandes nomes do basquete. Além do seu talento em quadra, o ex-jogador também colecionou grandes histórias e algumas delas inusitadas, como no dia em que fez um companheiro de equipe ser negociado por uma camisa.
Durante o “The Big Podcast”, atração que pertence ao próprio Shaq, ele revelou que o episódio aconteceu quando chegou ao Orlando Magic. Na ocasião, Terry Catledge usava o número 33 e exigiu um pagamento de 50 mil dólares para ceder a camisa a O’Neal.
“Quando cheguei a Orlando, Terry Catledge estava tipo, ‘Você vai ter que me pagar’. ‘Mano, eu não vou te paga, eu estou de boa’. Ele era arrogante em relação a isso. Ele disse: ‘Ah, sim, você pode tê-lo. Mas você vai ter que comprá-lo. Jovem fella, ganhando todo esse dinheiro'”, relembrou Shaquille O’Neal.
O antigo astro também contou, em tom humorado, que foi o principal fator para Catledge ser negociado no meio da temporada.
“E ele foi negociado no meio da temporada. A estátua da limitação está em alta. Sim, eu fiz isso, Terry Catledge. Foi tudo eu”, acrescentou Shaq.
O veterano Catledge foi um grande nome para o Magic antes da chegada de Shaquille O’Neal, que na época, ainda despontava como um jovem talentoso na NBA.
Ainda assim, a influência de Shaq dentro da franquia era enorme e quem levou a pior foi Terry, que acabou negociado no meio daquela temporada.
O episódio do “The Big Podcast”, inclusive, trata da força que o ex-astro teve dentro e fora das quadras durante sua carreira.