Erros na estátua de Kobe Bryant foram corrigidos pelo Lakers?

O Los Angeles Lakers corrigiu vários erros que estavam na estátua feita para Kobe Bryant, lançada em fevereiro deste ano no lado de fora da Crypto Arena. A informação é do jornal “AS”.

A franquia estava ciente do fato e no começo de março anunciou que faria as correções, algo que se concretizou cerca de um mês depois.

“Estamos cientes disso há algumas semanas e já estamos trabalhando para corrigi-lo em breve”, disse um porta voz do Lakers, no dia 11 de março.

Um dos equívocos que foi apontado por torcedores era a digitação dos nomes dos jogadores José Calderon e Von Wafer, que ficam na base de mármore da estátua. Originalmente, os nomes estavam grafados como “Calderson” e “Vom Wafer”.

Além disso, o Lakers também consertou uma frase na parte dos placares dos jogos, que dizia “Coach’s Decicion” para “Coach’s Decision” (decisão do treinador, em inglês), que é a grafia correta.

Críticas

Os erros foram alvo de críticas por parte dos fãs, especialmente por se tratar de Kobe, ídolo do Lakers e que faleceu num acidente aéreo, em 2020.

O lendário ala-armador começou a carreira em 1996 e se aposentou em 2016. Ao total, pela franquia, a única que defendeu em sua trajetória na NBA, foram 1.346 partidas e 33.643 pontos. Além disso, Kobe também atuou na Seleção dos Estados Unidos entre 2007 e 2012 com 37 jogos. Neste período acumulou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, e Londres, 2021. Por fim, também venceu a Copa América de Basquete de 2007, em Las Vegas.

Foto destaque: Sandy Hooper-USA TODAY