Suposta vontade dos jogadores pela demissão de Darvin Ham do Lakers vem à tona
Darvin Ham não vive dias tranquilos no Los Angeles Lakers. Segundo o portal “Hoops Wire”, parte da equipe quer que o treinador seja demitido e substituído por Phil Handy. Apesar disso, o profissional tem respaldo da diretoria.
Handy atualmente é auxiliar técnico de Ham. Apesar disso, Jeanie Buss, dona da franquia, tem uma boa relação com o atual comandante e nunca cogitou uma troca no cargo, mesmo que os resultados não sejam dos melhores.
Desde janeiro deste ano, vieram à tona várias notícias acerca de um descontentamento por parte do vestiário com Ham. D’Angelo Russell, seria um dos mais chateados.
Os boatos de que há um ambiente desfavorável para o trabalho do treinador, inclusive, foi percebido em quadra. Num jogo recente da NBA, poucos ou quase nenhum jogador prestava atenção nas instruções de Darvin Ham durante um timeout.
Atualmente, o Lakers está na nona posição no Oeste e vai disputar o play-in na pós-temporada. O retrospecto da franquia é de 45-35, insuficiente para alcançar o New Orleans Pelicans, que é o sexto colocado.
De acordo com o portal “Fadeaway World”, a situação do treinador é incerta, ainda mais se a franquia de LA não conseguir chegar aos play-offs. Ao que tudo indica, a situação vai ficar insustentável se Ham cair na repescagem, uma vez que dá indicios de que perdeu o controle do vestiário.
Por fim, o Los Angeles Lakers encerra a temporada regular com dois duelos longe de seus domínios. O primeiro, na sexta-feira (12), diante do Memphis Grizzlies, e o segundo no domingo (14), frente ao Pelicans.