Ex-Lakers quebra o silêncio após prisão sob acusação de crime sexual

Ben McLemore, ex-jogador do Los Angeles Lakers se manifestou pela primeira vez após ser preso por acusação de estupro. O jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, divulgou no X (antigo Twitter), na última quinta-feira (11), a manifestação do atleta.

“As acusações que recebi no tribunal ontem parecem alegar que em 2021 eu tive relações sexuais com uma mulher que estava muito embriagada para consentir. Não sou acusado de usar força física para estupr*r alguém. Em vez disso, sou acusado de me envolver em atividade sexual com alguém que agora afirma que não consentiu. Eu não estupr*i essa mulher. Não sou sexualmente abusivo. Nunca busquei um relacionamento quando entendi que a mulher não estava interessada em mim e agiu de boa vontade”, disse McLemore.

O comunicado prosseguiu com o jogador afirmando que ele e seus advogados estão disponíveis para colaborar com as investigações.

“A alegação remonta a outubro de 2021, durante um período em que joguei em Portland. Levará algum tempo para descobrirmos os fatos. Neste momento, a acusação não forneceu aos meus advogados quaisquer relatórios ou provas. Eu e meus advogados cooperamos plenamente com a investigação. Atendi a todos os pedidos que me fizeram imediatamente e profissionalmente”, acrescentou.

Por fim, McLemore garantiu que a verdade vai prevalecer que ele será declarado inocente das acusações.

“A verdade virá à tona. Estou confiante de que vamos prevalecer e meu nome será limpo. Obrigado a todos pelo apoio. Agradeço a todos vocês e estou confiante de que isso vai acontecer como deveria”, completou.

Atualmente, Ben McLemore estava atuando no basquete espanhol, pelo CB Breogan, da Liga ACB. Ele retornou aos EUA após as investigações terem início.