Que situação! Cleveland Cavaliers pode ser “obrigado” a negociar Donovan Mitchell
O Cleveland Cavaliers vive uma indefinição quanto ao futuro de Donovan Mitchell, que pode ser negociado caso não aceite uma extensão contratual. A informação é do jornalista Marc Stein, do portal “Substack”.
“Mitchell entrará no último ano garantido de seu contrato atual na próxima temporada se não houver extensão, levando a uma crença crescente entre as equipes rivais de que os Cavaliers serão forçados a trocar Mitchell nos próximos meses se não conseguirem chegar a um acordo com ele uma extensão”, escreveu o Insider.
O atleta de 27 anos vai estar na próxima temporada em seu último ano de contrato, no valor de US$ 35 milhões. Após esse período, Mitchell tem opção de se tornar um agente livre. Dessa forma, para evitar perdê-lo sem receber nada em troca, o Cavs pode envolver o astro em uma troca.
Vale lembrar que não há nenhum indicativo de que o armador tenha solicitado uma troca. Apesar disso, existem rumores acerca de uma insatisfação.
Um dos possíveis destinos, segundo o portal “Fadeaway World” é o New York Knicks. A franquia busca a contratação de uma estrela para seu elenco e ambos teriam vontade em fazer o negócio se concretizar.
Mitchell acumula médias de 26.5 pontos, 5.1 rebotes e 6.1 assistências na atual temporada, segundo o site oficial da NBA. Além disso, o armador também soma 54 partidas em 23-24 com média de 35.3 minutos em quadra. 46.2% dos arremessos de quadra e 36.8% dos arremessos de três são as médias de conversão do jogador.