Anthony Davis vai atuar pelo Lakers em duelo pelo Play-in?

Anthony Davis causou um grande susto na torcida do Los Angeles Lakers ao sair do duelo contra o New Orleans Pelicans, no último domingo (14), com sinais de dores nas cosas. Apesar disso, o próprio jogador tratou de tranquilizar os fãs.

Em conversa com os repórter após o jogo, Davis afirmou que está bem e que não vai perder a disputa do Play-In, que acontece na próxima terça-feira.

“Sem dúvida eu vou jogar. Obviamente, vou ver como me sinto nas próximas 24 a 36 horas – vou fazer alguns tratamentos e massagens – e me preparar para terça-feira”, disse o astro.

A presença do ala-pivô na fase decisiva da NBA será de suma importância. A título de exemplo, foram 30 pontos (13 acertos em 17 tentativas), 11 rebotes, três assistências e dois roubos de bola nos 33 minutos em que permaneceu em quadra.

Além de prometer que vai atuar na terça-feira, Davis explicou o porque precisou deixar a partida.

“Larry [Nance Jr.] acabou de me dar um empurrão pelas costas e minhas costas simplesmente trancaram. Não é nada preocupante, mas eu estava no ar [quando fui empurrado]. Era hipertensão e as costas simplesmente trancadas. Porém, nada preocupante para mim”, completou.

Na temporada regular da NBA, o jogador do Lakers acumula médias de 24,7 pontos, 12,6 rebotes e 2,3 bloqueios em 76 jogos.

New Orleans Pelicans e Los Angeles Lakers voltam a se enfrentar nesta terça-feira (16), pelo primeiro jogo do Play-in da NBA. O vencedor da série vai duelar contra o Denver Nuggets, segundo colocado da Conferência, nos play-offs.