Michael Jordan é detonado por se recusar a dar autógrafo para uma criança
Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Michael Jordan foi alvo de críticas por se recusar a dar um autógrafo para uma criança. A situação ganhou repercussão na internet, após um vídeo ser divulgado nas redes sociais. A informação é do portal “Fadeaway World”.
Apesar disso, o motivo pelo qual o astro porque não dá autógrafos em geral já veio à tona. Em uma entrevista ao portal “The San Diego Union-Tribune”, em 2020, John Masherah, presidente da Upper Deck afirmou que um contrato com a marca, assinado em 1992, o impede de fazer isso.
“Ele cuidará de crianças doentes, crianças em acampamentos ou o que for. Mas, além da Upper Deck, ele realmente não dá autógrafos. Do ponto de vista da marca, Michael e sua equipe perceberam que há algo a ser dito para torná-los de ponta e super limitados”, disse Masherah.
Dessa forma, quem quiser obter algum item autêntico por parte de Jordan terá que desembolsar uma boa grana a Upper Deck. Foi nessa mentalidade de um grande negociador que Jordan se tornou bilionário e hoje possuí um dos maiores patrimônios do mundo.
Apesar das críticas, o ídolo do Chicago Bulls nunca se importou em ser visto como uma pessoa que só tem olhos para o dinheiro. Um exemplo disso é o tênis Air Jordan, que tem um alto preço e nunca se especulou em torna-lo mais popular para mais pessoas poderem adquirir.
Michael Jordan acumulou uma carreira vitoriosa também longe das quadras, com seis títulos da NBA, seis MVPs das Finais, cinco MVPs e 10 títulos de artilheiro da competição.