Phoenix Suns e Grayson Allen chegam a um acordo e extensão é fechada por valor milionário
O Phoenix Suns chegou a um acordo para renovação contratual de Grayson Allen. O novo vínculo de quatro anos passa ao valor de US%$ 70 milhões. Allen estava com o contrato perto do final do seu contrato e é visto como um jogador importante da rotação da franquia. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.
“O guarda do Phoenix Suns, Grayson Allen, concordou com uma extensão de contrato de US$ 70 milhões por quatro anos com opção de jogador, disseram Mitch Nathan, Aaron Mintz e Steven Heumann, do CAA Baskettball, à ESPN”, publicou o Insider em seu perfil no X (antigo Twitter).
Em média, o ala-armador acumula 13.5 pontos, 3.9 rebotes e 3.0 assistências por partida. Além disso, obtém 46.1% em conversão nos arremessos de bolas de três, são 5.9 tentativas por jogo.
Allen chegou ao Suns num modelo de troca envolvendo o Milwaukee Bucks e o Portland Trail Blazers. Na ocasião, o Blazers recebe Deandre Aton do Suns e enviou Damian Lillard para o Bucks. Na mesma negociação, a franquia do Arizona também adquiriu Jusuf Nurkic e Nassir Little.
Phoenix Suns nos playoffs da NBA
Com a vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 125 a 106 no último domingo (14), o Suns fechou a temporada regular na sexta posição da Conferência Oeste da NBA e garantiu a última vaga dos playoffs. Na campanha, foram 49 vitórias e 33 derrotas.
Agora, a franquia encara o mesmo Timberwolves, que terminou na terceira colocação. O jogo um deve acontecer no próximo sábado (20), com horário ainda a ser confirmado pela NBA.