Kamilla Cardoso na WNBA: qual time selecionou a nova estrela brasileira?
Kamilla Cardoso, a nova estrela brasileira no basquete que ganhou um grande destaque na liga universitária, vai participar da WNBA, o principal torneio feminino dos EUA. A jovem de 22 anos foi selecionada pelo Chicago Sky no draft que ocorreu na última segunda-feira (15).
A pivô foi a terceira escolha geral do evento, um lugar acima do que as projeções apontavam anteriormente. Kamilla chega com moral após ser campeã da NCAA com a South Carolina e anotar um duplo-duplo na grande final.
“Tinha o objetivo de vir aqui hoje (no Draft) e dar uma vida melhor à minha família. Estou muito grata por elas estarem comigo”, disse a jogadora em entrevista ao “ge”, logo após a escolha.
Anteriormente, a brasileira já havia dito que passou por conversas com três equipes da WNBA. Em todas elas, as partes saíram felizes, restava apenas então a escolha. Ainda ao “ge”, Kamilla falou sobre a importância de estar no top-5 escolhas no draft.
“Para mim, isso é muito importante, principalmente porque eu sou brasileira aqui nos Estados Unidos. Então ser top 5 mostra que tudo o que trabalhei desde quando eu saí do Brasil até agora e que tudo que eu tive que sacrificar na minha vida está sendo por um bom motivo”, disse a jogadora.
Confira o draft da WNBA
- Caitlin Clark (Iowa State) – Indiana Fever
- Cameron Brink (Stanford) – Los Angeles Sparks
- Kamilla Cardoso (South Carolina) – Chicago Sky
- Rickea Jackson (Tennessee) – Los Angeles Sparks
- Jacy Sheldon (Ohio State) – Dallas Wings
- Aaliyah Edwards (UConn) – Washington Mystics
- Angel Reese (LSU) – Chicago Sky
- Alissa Pili (Utah) – Minnesota Lynx
- Carla Leite (Tarbes-FRA) – Dallas Wings
- Leila Lacan (Angers-FRA) – Connecticut Sun
Foto destaque: Getty Images.