Qual franquia cedeu mais jogadores para a Seleção dos EUA que vai para os Jogos Olímpicos?
A Seleção dos EUA divulgou, na última segunda-feira (15), a lista dos jogadores convocados e que irão disputar os Jogos Olímpicos, em Paris. 11 atletas de oito franquias diferentes vão integrar o elenco do técnico Steve Kerr.
Entre as equipes da NBA que mais vão ceder atletas nesta edição estão Los Angeles Lakers, Phoenix Suns e Boston Celtics, com dois jogadores cada. LeBron James e Anthony Davis, pelo Lakers; Kevin Durant e Devin Booker, pelo Suns; e Jayson Tatum e Jrue Holiday por parte do Celtics. Ainda resta uma vaga na equipe que será decidida em julho.
Os Estados Unidos buscam o quinto outro consecutivo no torneio. Desde que atletas da NBA começaram a participar das Olímpiadas, a medalha dourada só não veio em 2004, em Atenas, na Grécia, quando os americanos ficaram com o bronze.
A equipe está no grupo C das Olímpiadas, ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e o vencedor do Pré-Olímpico de Porto Rico (México, Costa do Marfim, Lituânia, Itália, Bahrein ou Porto Rico).
Confira os 11 convocados dos Estados Unidos para as Olímpiadas
- LeBron James (Los Angeles Lakers)
- Stephen Curry (Golden State Warriors)
- Kevin Durant (Phoenix Suns)
- Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
- Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
- Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
- Devin Booker (Phoenix Suns)
- Jayson Tatum (Boston Celtics)
- Jrue Holiday (Boston Celtics)
- Bam Adebayo (Miami Heat)
- Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
Por fim, a Seleção dos EUA vai passar por uma série de treinamentos e amistosos que vão definir a última vaga no elenco. O técnico será Steve Kerr, que também comanda o Golden State Warriors.