Lenda do tênis: Serena Williams pensa em investir na WNBA

Uma das maiores jogadores de tênis de todos os tempos, Serena Williams pode investir no basquete feminino. Em entrevista à “CNN”, a ex-jogadora afirmou que o crescimento da WNBA chamou a sua atenção e que teria interesse em se tornar uma investidora da liga.

“Eu absolutamente estaria (interessada em investir numa franquia). Com o mercado certo, eu definitivamente estaria super interessada nisso”, afirmou Williams.

De acordo com números da revista “Forbes”, a lenda do tênia acumula um patrimônio do valor de US$ 290 milhões. Ao lado de seu marido, Alexis Ohanian, utilizou esse valor para investir em esportes, como o Angel City FC, que disputa a National Women’s Soccer League, e o Los Angeles Golf Club, uma franquia da TGL desenvolvida por Tiger Woods e Rory McIlroy.

“Não há (fator) de risco. O esporte feminino é emocionante, as mulheres são emocionantes de assistir. Qual a diferença? … Acho que até mais gente assistiu ao basquete feminino universitário do que aos homens. Então, acho que as pessoas estão percebendo que é emocionante assistir”, acrescentou Serena Williams.

A ex-jogadora não está errada. Recentemente a grande final do basquete feminino universitário entre Iowa e South Carolina registrou um recorde de audiência, superando números inclusive da NBA, que é a principal liga de basquete do mundo. Uma das grandes responsáveis disso é Caitlin Clark, que desponta como uma das maiores promessas do esporte. Na segunda-feira (15), ela foi escolhida pelo Indiana Fever, no draft da WNBA.

A sua presença, somada a de outras grandes atletas, promete contribuir em larga escala para o crescimento da liga.