Detroit Pistons passou vergonha histórica na NBA e Cade Cunningham fez desabafo

O Detroit Pistons teve a sua pior temporada da NBA na história. A franquia ficou na última colocação da Conferência Leste e acumulou recordes negativos, que manchou ainda mais a campanha da equipe na competição.

Foram apenas 14 vitórias e incríveis 68 derrotas na temporada regular. O Detroit, inclusive, chegou a obter 28 reveses em sequência, a pior marca de uma equipe em uma única época. Cade Cunningham, armador da equipe, fez um balanço disso tudo e afirmou que nunca passou por algo semelhante na carreira.

“Eu devo agradecer porque fui abençoado no basquete. Eu sempre fui um vencedor, ganhei jogos em todos os níveis e recebi os melhores elogios. Também enfrentei adversidades, mas nada parecido com isso. Pelo menos no basquete. Foi como uma humilhação para todos nós”, começou.

O atleta também apontou o alto nível de competitividade na NBA e as dificuldades que se tem para vencer uma partida no torneio.

“Mas é o tipo de coisa que te faz refletir e aprender. Foi, acima de tudo, um choque de realidade sobre como é difícil vencer na NBA. E também sobre o que é preciso fazer e os sacrifícios que você precisa ter. Temos que tentar tirar algo positivo disso para nos recuperarmos”, acrescentou.

Cunningnham foi um dos bons destaques do Detroit na terrível temporada. O armador registrou médias 22.7 pontos, 7.5 assistências e 4.3 rebotes na temporada regular. O bom desempenho deve lhe dar um novo contrato de extensão máxima.

“É claro que estou com isso em mente. Sei que vamos sentar e conversar sobre um novo vínculo, e espero ser merecedor do melhor acordo. Mas não gosto de me precipitar ou falar de coisas que não estão confirmadas ou algo do tipo. Se eu sair daqui agora e ter um acidente de carro que me impeça de continuar jogando, isso pode não acontecer. Então, vamos esperar”, finalizou.