Golden State Warriors prepara plano para os últimos anos de carreira de Stephen Curry

O Golden State Warriors já está ciente de que o sua geração da dinastia está chegando ao fim. Ainda assim, a franquia busca traçar um plano para maximizar os anos restantes dos astros, com foco especial em Stephen Curry, principal nome da equipe nos últimos anos. Dessa forma, o Dubs não deve fazer o Tank. A informação é de Zach Lowe, da “ESPN Americana”.

Após a eliminação no Play-In da NBA para o Sacramento Kings, a franquia de San Francisco tem algumas decisões a tomar de imediato em relação ao elenco. Klay Thompson, por exemplo, está próximo de se tornar um agente livre. O mesmo pode ser dito de Chris Paul, que tem um contrato não garantido de US$ 30 milhões.

Por outro lado Jonathan Kuminga deve assinar uma extensão contratual com aumento salarial de novato. Além disso, espera-se que o Warriors verifique negociações envolvendo Andrew Wiggs e Draymond Green.

O que fica para o Warriors após eliminação?

A franquia agora terá tempo (mais do que queria) para se reorganizar. O Golden State terminou a temporada regular da NBA em décimo lugar na Conferência Oeste. A campanha foi de 46 vitórias e 36 derrotas. No Play-In perdeu para o Sacramento Kings por 118 a 94 e encerrou o ano.

Já Stephen Curry encerrou 2023-24 com médias de 26.4 pontos, 4.5 rebotes e 5.1 assistências em 74 partidas na temporada regular. Aos 36 anos, será interessante observar o plano do Warriors para construir uma equipe no entorno do astro para maximizar os seus anos de carreira.