O Time da Redenção: O novo documentário sobre basquete da Netflix
O Time da Redenção é um documentário que estreou na Netflix em outubro de 2022. LeBron James e Wade são dois dos produtores do filme no estilo documentativo.
Em suma, a história é sobre a superação da equipe dos Estados Unidos, após o fracasso nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Em suma, o time que disputou a competição nas Olimpíadas seguinte, precisava se redimir e levar o ouro no basquete.
“Então, dizer que foi especial não é nem mesmo dar uma definição real e verdadeira. Tipo, você colocar aquele grupo talentoso junto, com os egos, para ir lá e tentar realizar algo, especialmente após 2004… Portanto, nós tínhamos muito a provar. Assim… Antes de disputar uma olimpíada, você não entende realmente o quão grande é aquele momento. Enfim, de pé naquele pódio, antes de receber as medalhas de ouro, você percebe, naquele momento, que você é o melhor do mundo”, disse, Wade, cestinha da seleção dos EUA em Pequim.
Especialistas falam sobre o documentário “O Time da Redenção”
“O Time da Redenção” contou com a produção de Jon Weinbach. Além disso, o COI (Comitê Olímpico Internacional) ajudou na produção do documentário.
“Este filme leva os espectadores para dentro do time. Portanto, mostra as personalidades e dinâmicas por trás de um grupo especial de super estrelas que se uniu para recuperar a supremacia de seu país no basquete, em um dos maiores palcos do mundo”, disse Mark Parkman, do Olympic Channel Services.
Por fim, o produtor garantiu que esse documentário é imperdível e deve ser visto por todos os fãs de basquete. Mas, até quem não é muito ligado ao esporte, pode curtir.
“É uma história sobre pessoas, mas que também é sobre esportes. É uma história sobre um time, contudo, também é algo pessoal. Enfim, eles queriam provar algo para si próprios, para o mundo e para cada um deles”, concluiu Jon Weinbach, produtor do filme.