Trae Young encerra temporada da NBA de forma melancólica

A temporada do Atlanta Hawks, de Trae Young, chegou ao fim na última quarta-feira (17) com a derrota por 131 a 116 para o Chicago Bulls, no Play-In da NBA. O principal nome da equipe, no entanto, não teve uma boa participação e fecha 2023-24 por baixo.

Apesar de ter obtido um duplo-duplo com 22 pontos e 10 assistências, além de dois rebotes, Young começou a partida mal, e somente no primeiro quarto, acumulou cinco turnovers (terminou o jogo com seis). A equipe teve uma atuação quando o armador foi para o banco de reservas.

Ainda assim, o jogador tem muita admiração por parte da torcida do Hawks, o que pode ser um grande fator para que ele permanecerá para a próxima temporada. Por outro lado, existem fortes rumores de que o Los Angeles Lakers e o San Antonio Spurs estariam interessados na sua contratação.

Para o Lakers, a chegada de Young seria a cereja do bolo para formar um trio ao lado de Lebron James e Anthony Davis. Já o Spurs também vê com bons olhos uma parceria do armador com Victor Wembanyama.

Por fim, o Hawks também estuda mantê-lo para 2024-25, mas para isso, precisaria se livrar de Dejounte Murray, que ao lado de Young, não conseguiu obter bons desempenhos. Vale lembrar que Trae ainda tem mais três anos de contrato com a franquia.

Na temporada regular, o armador somou médias de 25.7 pontos, 2.8 rebotes e 10.8 assistências. Foram 54 partidas com uma média de 36 minutos em quadra na fase regular.